terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cena delatado do Ultimo Olimpiano

Gente essa postagem ja é antiga e eu esqueci de postar pra vcs, peço mil perdões pela demora ^-^



Recentemente, eu mencionei no twitter uma cena deletada do “O Último Olimpianos”, na qual Percy encontra sua antiga “rival”, Nancy Bobofit, a garota mortal que fez bullying com ele no “O Ladrão de Raios”. A cena foi cortada do livro para fazer com que a narrativa andasse um pouco mais rápida, mas eu sempre gostei da mesma. Essa semana, eu falei com a Publisher’s Weekly sobre como eu quis que cada personagem tivesse seu destaque em cada livro. Como uma extensão dessa entrevista, a cena deletada da Nacy Bobofit, foi destacada abaixo:
Percy, Thalia, Annabeth e Grover estavam seguindo em direção ao Central Park para lutar com os titãs quando eles passaram por um grupo de mortais inconscientes. Como você deve lembrar, o deus Morfeu botou todos os mortais em Mahattan para dormir antes que o exército de Cronos atacasse a cidade:
As luzes da cidade estavam piscando. Parecia que estavam em modo automático. Os postes de luz do parque brilhavam, tornando as ruas e as árvores parecerem assustadoras – como se precisássemos de algo mais assustador.
Thalia parou e ficou tensa, como se estivesse tendo um pressentimento. “Eu voltarei. Preciso verificar as caçadoras no flanco direito.”
Seu arco apareceu em sua mão e ela desapareceu entre as árvores.
Andamos entre os corpos dos Nova Yorquinos, levando-os  para uma área segura quando podíamos. Estávamos chegando a uma ponte de pedra no parte norte do parque, quando nos deparamos com uma dúzia de crianças, todas caídas perto da barraquinha de Pretzel, como se eles estivessem ali para comprar lanches.
Grover gritou. “Percy….olhe.”
Ele se agachou perto de uma garota de camisa laranja e sardas no rosto. Ela me lembrou um pouco a Clarisse, porque era uma garota grande, como se ela fosse feita para jogar futebol americano.
E então meus olhos se arregalaram. “Ai meus deus. É a…Nancy?”
Eu não a via a quatro anos, mas eu ainda a reconhecia. Nancy Bobofit, a valentona que tinha tornado minha vida insuportável no sexto ano. Grover e eu estudamos na Academia Yancy, e ela implicava com a gente sem piedade. Ela estava por perto no primeiro dia que eu suspeitei que eu era um semideus.
“Quem é Nancy?” Annabeth perguntou
“Uma menina que nós conhecíamos”, Grover murmurou. “Uma menina não muito boa.”
Olhei para as outras crianças que estavam dormindo. Algumas eu nunca tinha visto, mas outras eu achava familiar.
“Essa é a classe da Yancy”, eu disse. “Eles devem estar fazendo a viagem de verão.”
“Sim”, Grover disse. Ele apontou para uma senhora com vestido florido. “Ela é a Sra. Watt. Ela sempre acompanha os alunos nas viagens de verão. Se nós ficássemos em Yancy…”
Ele não terminou o pensamento. Nós dois sabíamos que era impossível. Não vivemos vidas normais. Nós nunca teríamos ficado no ensino médio sem monstros nos atacando ou destruindo nossa escola…ou os dois. Ainda sim, era estranho olhar para os meus ex-colegas de classe. Eu nunca fiquei pensando muito nisso. Uma vez que eu deixava uma escola, eu sempre tentava deixar ela para trás. E além disso, as memórias são quase sempre ruins. Mas olhando para as crianças que tinham continuado, mesmo a estúpida e velha Nancy Bobofit, senti uma onda de tristeza dentro de mim.
“Eles estão bem no meio da batalha”, Grover disse, e olhou para mim para ver o que eu sugeria.
“Nós temos que remove-los do caminho”, eu disse. “Em baixo da ponte, talvez. Eles estarão seguros.”
“Depois de tudo que ela fez com a gente”, Grover murmurou, “Ela meio que merecia ser pisada pelo exército dos titãs.”
“Mas não podemos deixar.”
“Sim. Você está certo. Talvez…desenhar um bigode nela, pelo menos?”
Quatro anos atrás, seria tentador. Agora, eu descobri que eu não a odiava mais. Eu era uma pessoa diferente. Ela era uma mortal no caminho do perigo – nós eramos a única coisa entre ela e a destruição.
“Nada de bigodes”, eu disse. “Annabeth, pode me ajudar?”
Ela estava me estudando cuidadosamente, tentando ler meus pensamentos, mas ela não falou nada. Ela apenas me ajudou a levar o grupo de estudantes até um lugar seguro.

9 comentários:

  1. aposto que o Groover fez bigone nela depois que o Percy virou de costas xD

    ResponderExcluir
  2. preferiria que o tio rick nao tivesse excluido a cena. percy é perfeito d+ pra ser editado.

    ResponderExcluir
  3. preferiria que o tio rick nao tivesse excluido a cena. percy é perfeito d+ pra ser editado.

    ResponderExcluir
  4. eu queria que essa cena ainda estivesse no livro teria ficado mais d+ e provaria que oPercy e super fofo d+ e gato.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, mas nao acredito nisso. axo q isso eh uma fic (fanfic), pois lah em cima fala "Percy, Thalia, Annabeth..."Cumassin se eh percy kem narra? isplica isso?!

    ResponderExcluir
  6. No comesso, ele estava explicando em que parte do livro havia parado antes de continuar, seu burro

    ResponderExcluir
  7. Tu é mais burro q sátiro

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!