quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Revelados 3 novos personagens de "A Marca de Atena"


Mesmo antes do site oficial de Os Heróis do Olimpo liberar as imagens elas vazaram na internet! Como apenas as imagens vazaram na internet, elas não tem nenhuma descrição... Mas, assim que o site de Os Heróis do Olimpo liberar as imagens oficialmente eu atualizarei esse post com a descrição de cada uma.( ja atualizei)

                             

E Vênus era seu nome
Nossa próxima arte revelada de The Mark of Athena: a própria deusa do amor, Vênus, também conhecida como Afrodite.
É difícil mostrar Vênus em uma foto, porque sua aparência muda constantemente, se alterando para o que cada expectador acredita ser a expressão maior de beleza. Por isso essa foto captura ela em uma transição entre loira e morena.
O que Vênus irá aprontar em The Mark of Athena? Ela pode tentar ajudar sua filha Piper e os outros semideuses, mas quando Vênus ajuda, não é sempre, bem, auxiliador.
Afrodite
Também conhecida como a deusa da beleza, Afrodite é descrita como bastante observadora. Basta perguntar a ela …
O que ela faz? Além de olhar irritantemente perfeita o tempo todo? Afrodite tem confiança de sobra, e sua beleza não é apenas superficial. Esta menina sabe usar sua beleza para conseguir o que quer.
Notável: aparência de Afrodite, sempre atraente, pode se transformar na vontade, de modo que quem olha para ela vai ver o que ele ou ela considera como a mais atrativa. Beleza realmente está nos olhos de quem vê.

HERCULES
                                      
                              

Conheça Hércules. Como se você não o tivesse conhecido várias vezes antes. Sério, não dá para fugir desse cada quando você está lendo sobre mitos Gregos.
Então qual é esse: Hércules ou Heracles? Heracles é o seu nome grego. Ele é mais conhecido pelo seu nome romano Hércules, pelo qual a maioria das pessoas se refere a ele, inclusive semideuses gregos. No fim de sua vida, seu pai Zeus fez dele um deus menor, o porteiro do Olimpo, mas se você valoriza sua vida, não o chame de deus ´menor´ na cara dele. E também evite o assunto daquele péssimo filme da Disney baseado em sua vida. Para variar, o filme não acertou NADA. Ele normalmente fica um pouco agitado com esse assunto, e você notará que ele carrega um taco de tamanho considerável.
Você conhecerá Hércules pessoalmente em The Mark of Athena. Amigo ou inimigo? Ai, ai… os semideuses a bordo do Argo II devem rezar para que ele seja um amigo. Ainda ssim, a sorte de um semideus nunca é das melhores…
 ARACNE
                               

A nossa ultima arte de A Marca de Atena foi revelada e é a original dona aranha: Aracne. Talvez você já tenha escutado sua história. Uma vez que a mera mortal, Aracne ousou dizer que era melhor do que Athena em tecelagem. Deuses são orgulhosos. Chamar-se de “melhor do que Athena’ é apenas um pouquinho menos perigoso do que fazer malabarismos com granadas sem os pinos.
A deusa desafiou Aracne para uma disputa de tecelagem. Aracne perdeu. Como sua punição. . . Bom, tem muitas versões. Algumas dizem que Aracne com vergonha se enforcou e então virou a primeira aranha do mundo, a tecelã do mundo animal. Outras dizem que Atena transformou-lhe em uma aranha, amaldiçoando seus filhos a serem para sempre tecelões assustadores de oito patas.
Sem spoilers, mas eu digo que Aracne ainda está lá fora, esperando por vingança. Todas as aranhas odeiam os filhos de Atena. O que vocês acham que a grande mamãe aranha sente sobre eles? Você irá descobrir em a A Marca de Atena, e eu preciso dizer, esse é meu vilão favorito até agora!
Essa é nossa última arte revelada. Em exatamente um mês, em 2 de Outubro, A Marca de Atena será lançado! (Essa é a data oficial para os EUA, Canada e Inglaterra. Eu não sei sobre os outros países. Pergunte nas livrarias locais ou para a editora de seus país.) Eu estarei divulgando a turnê Norte Americana, então fiquem ligados!
Curiosidade: Como muitos já sabem, as crianças de Aracne se vingam da maldição da mãe através das crianças de Atena...
O que vocês acharam?

Fonte:Chamado semideus

sábado, 25 de agosto de 2012

Mais 2 personagens divulgados

Mais 2 personagens de Os Heróis do Olimpo e Rick Riordan postou sobre e Nemesis em seu blog: [atualizado]

                       Nemesis                                               Baco  

Nemesis, a deusa da vingaça. Qual sua importancia no livro? sem spoilers, mas um pouco de informação:
Nemesis
Também conhecida como a deusa da vingança. Esta é uma senhora com quem você NÃO quer encontrar um beco escuro (ou em qualquer outro lugar, aliás).
O que ela faz? Esta mulher pode mudar de forma para qualquer figura imponente que você pode imaginar, se você é o alvo. O que você não quer ser. Nunca.
Notável: Imponente como ela é, pode-se negociar com Nemesis, como o semideus Leo vai aprender … mas a que custo?

Baco, Também conhecido como Dionísio na forma grega, Baco é o deus supremo da festa. Justos.O que ele faz? Além de beber muito refrigerante diet? Isso depende de sua motivação, que é muitas vezes inexistente. Você já viu a barriguinha sobre esse cara?Notável: Ele pode ser um monstro na festa, mas não deixe Baco de fora. Ele pode ser útilaos semideuses por baixo da linha … 

domingo, 19 de agosto de 2012

2 personagens divulgados

oi geeteee!! quem estava animado para conhecer a Thalia e o Treinador Gleeson Hedge??    
pois com o lançamento de "The Demigod Diaries"  eles foram revelados e aki estão eles:

Thalia Grace 

Treinador Gleeson Hedge

Oque vcs acharam deles? a Thalia é linda, ne? 
era assim que vcs imaginavam?  

sábado, 18 de agosto de 2012

Trecho de Demigod Diaries – Introdução


facebook oficial de Percy Jackson divulgou mais um trecho de Demigod Diaries!! Essa é um trecho da introdução feita pelo escriba sênior Rick Riordan. ;) 

                                     

  Caro jovem semideus,  Seu destino o aguarda. Agora que você descobriu quem    realmente são seus pais, você deve se preparar para um futuro difícil – lutando contra monstros, se aventurando ao redor do mundo, e lidando com deuses Gregos e Romanos bem temperamentais. Eu não os invejo.

  Eu espero que esse livro o ajude em suas jornadas. Eu tive que pensar muito e por um bom tempo antes de publicar essas histórias, uma vez que elas foram cedidas a mim em caráter confidencial. No entanto, sua sobrevivência é mais importante, e esse livro dará a você uma visão mais profunda do mundo dos semideuses – com informações que manterão você vivo.

  Começaremos com “O Diário de Luke Castellan”. Ao longo dos anos, muitos leitores e campistas do Acampamento Meio-Sangue me pediram para contar as histórias da infância de Luke, quando ele se aventurou com Thalia e Annabeth antes de chegarem ao acampamento. Eu era relutante para tocar no assunto, já que nem a Thalia ou a Annabeth gostam de falar da época. A única informação que eu tenho foi gravada pela própria caligrafia de Luke em seu diário, que Quíron me deu. Eu acredito que, mesmo assim seja a hora de contar um pouco da história de Luke. Acredito que irá auxiliá-los a entender o que deu de errado para um jovem semideus promissor. Nesse trecho, vocês saberão como Thalia e Luke chegaram até Richmond, Virginia, perseguindo uma cabra mágica, como eles quase destruíram uma casa de horrores e como eles encontram uma jovem garota chamada Annabeth.Eu também incluí um mapa da Estufa de Halcyon em (…)

Outros trechos do livro estao disponíveis aqui e aqui

O livro foi lançado no dia 14 de Agosto nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.



Aniversario de Percy


“Olhe, eu não queria ser um meio-sangue”
Foi assim que tudo começou. Foi a primeira coisa que ele nos disse, com apenas 12 anos.

Crescemos com ele, esperamos os livros lançarem, choramos quando algum personagem querido morreu, demos risada com o Grover vestido de noiva e ficamos em êxtase puro quando (FINALMENTE!) entendemos a profecia.
Percy Jackson é nosso herói! Ele merece quantos bolos azuis quiser!!!
Todos nos imaginamos ele diferente, mas oque todos nos concordamos é que ele é único e sempre será o nosso herói. 
E é por isso que eu criei esse blog para os Fãs da saga PJ e os olimpianos desesperados por noticias.
E é com muito prazer falar que hoje é aniversario de nosso herói. Hoje foi o dia em que Percy e Annaberth começaram a namorar e hoje é o dia em que a profecia se realizou.
e com muito prazer que eu digo "parabéns Percy, por conseguir ficar mais 1 ano sem ser morto por monstros"
“E dessa vez, eu não olhei para trás”

The Demigod Diaries e o caduceu de Hermes


Para comemorar mais um techo de  Demigod Diaries (Diários do Semideus) e o caduceu de Hermes: 

Então eu fiz o que faço de melhor. Encarei-a totalmente sem expressão e me fiz de idiota.“Percy, hoje é dia 18 de Setembro. O que aconteceu há exatamente um mês?”
“Foi meu aniversário,” eu disse.Isso era verdade: 18 de Agosto.Só que julgando pela expressão de Annabeth, essa não era a resposta que ela esperava.
Não facilitava para minha concentração o fato de Annabeth estar deslumbrante hoje. Ela vestia sua camisa laranja normal do acampamento e shorts, mas seus braços e pernas bronzeados brilhavam a luz do sol. Seu cabelo loiro pairava em seus ombros. Em volta de seu pescoço estava pendurado um colar de couro com miçangas de nosso treinamento no acampamento – Acampamento Meio-Sangue. Seus olhos cinza-tempestade estavam tão ofuscantes quanto sempre foram.
Eu só gostaria que o olhar feroz dela não estivesse direcionado a mim.Eu tentei pensar. Um mês atrás nós derrotamos o titã Cronos. Era isso que era queria dizer? Então, Annabeth decidiu organizar minhas prioridades.
“Nosso primeiro beijo, Cabeça de alga”, ela disse, “É nosso aniversário de 1 mês de namoro”.
“Bem… é!
Eu pensei: As pessoas comemoram coisas como essa? Será que eu tenho que lembrar aniversários, feriados e TODAS as bodas?
Eu tentei sorir “É por isso que vamos fazer esse ótimo piquenique, certo?”Ela sentou sobre suas pernas. 
“Percy… eu adoro a ideia do piquenique. De verdade. No entanto você prometeu me levar para um jantar especial”
para quem não leu a 1° parte clik aqui

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

The Demigod Diaries chegou!!!


Tio Rick falou sobre o lançamento de The Demigod Diaries!!!:

Finalmente chegou! The Demigod Diaries é uma coleção de três novas histórias do mundo de Percy Jackson, incluindo “O Diário de Luke Castellan”, uma aventura com Percy Jackson chamada “O cajado de Hermes”, e uma história de Os Heróis do Olimpo, “Leo Valdez e a missão para Buford”. O livro também inclui a primeira história publicada de meu filho Haley sobre semideuses, “Filho da Magia” e várias imagens legais e extras. Espero que todos gostem!

O release de imprensa foi divulgado no site da Disney Hyperion. O site oficial da Disney Hyperion para Os Heróis do Olimpo também postou uma atividade, que permite a você criar seu próprio semideus. Clique AQUI para acessar o arquivo em PDF (imprima e divirta-se!).
Lembrando que o livro foi lançado dia 14 (ontem) nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil/em português.  Mas assim que conseguir eu posto ◕‿◕




domingo, 12 de agosto de 2012

Rick Riordan é o 15º autor mais bem pago do mundo

A Revista Forbes anunciou a lista de autores mais bem pagos do ano (baseado nas vendas do ano anterior) e Rick Riordan ficou em décimo quinto lugar. No ano passado, o autor ocupava a 5ª posição, mas esse ano ficou atrás de autores como James Petterson, Jeff Kinney, Stephen King, Suzanne Collins, J.K Rowling, George R. R. Martin e Stephenie Meyer. Segundo o site, Rick Riordan ganhou U$13 milhões (treze milhões de dólares).

                                     

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

E Calipso??

   GEETEE!! Vcs lembram que a promessa dos deuses q alem de reclamar os filhos tinham q libertar os parentes dos titãs inocentes? 
   Então e Calipso?? 
                                     
                                     

   Sera que ela vai aparecer em A Marca de Atena (The Mark of Athena)??
   Minha amiga e eu chegamos a conclusão q sim. 
   Sabe pq?? pq se Calipso aparecesse  iria causar confusão com Annabeth (afinal ela foi apaixonado por Percy). E  a profecia de Ella (sobre a marca de Atena) pode ser sobre alguma briga deles (por causa de Calipso)!!!
   Entenderam agora?? 
   E SE Calipso voltar, na sua opinião oq pode acontecer?? 



gente segue ai o twitter oficial do blog e agora a tem o tumblr

so pra lembrar q ontem (8/8) foi niver do blog ;)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AudioFile entrevista Rick Riordan


A AudioFile, de Portland, entrevistou Tio Rick sobre audiobooks:
Rick Riordan não ouve seus próprios audiobooks.  Nunca. Ele disse que são ótimos, e ele é um ouvinte ávido de audiobooks. “Mas ouvir as minhas palavras faladas por alguém me faz instável – Provavelmente porque eu estou tão acostumado na forma como a narrativa soa na minha cabeça”. Este não foi sempre o caso. “Eu tentei ouvir um dos meus mistérios para adultos adiantado em áudio, e eu fiquei tão agitado que eu tive que parar depois de cinco minutos.” Então, Riordan não viu a adaptação cinematográfica de O Ladrão de Raios – e nem planeja. “Minha própria imagem da história é tão definida e clara – eu não podia suportar ver alguém da interpretação.”
Como próprio autor, Riordan tem uma apreciação profunda por escritores que têm o dom especial para a narração. “Eu pensei que Neil Gaiman fez um excelente trabalho em ler The Graveyard Book. Poucos autores podem ler seu próprio trabalho tão bem”, reconhece. Como tantos fãs do formato, Riordan faz a maior parte de sua audição em longas viagens de carro. “E nós temos um monte de pessoas no Texas!” Parece que Spenser muitas vezes anda de espingarda por meio de Joe Mantegna no desempenho do herói detetive Robert Parker.
Riordan faz ler seu próprio trabalho em voz alta, mas há um tempo próprio e um público apropriado para isso. Quando um manuscrito é completo, ele lê para seus filhos. “É uma parte crítica do meu processo de escrita. Eu pego frases que não soam bem, as seções da narrativa que não são rápidas o suficiente, piadas que não são engraçadas – Classifico todos os problemas! Faz minha prosa muito mais apertada e mais realista para ler em voz alta”.
Essa etapa do processo criativo também demonstra um dos maiores desafios enfrentados por Riordan como autor de livros para jovens. “Pode ser complicado para um adulto capturar a voz de uma criança, especialmente quando você está usando um narrador em primeira pessoa.”, Diz ele, “É difícil para eu escrever aquela voz, mas para trazê-lo à vida em áudio é um desafio ainda maior”.
Quando a Brilliance Audio assumiu a tarefa de gravar nova série mitológica de Riordan – o desafio foi dobrado por causa da estrutura dos livros narrados em primeira pessoa. Felizmente, Brilliance aproveitou os melhores talentos para trazer à vida os jovens protagonistas de A Pirâmide Vermelha: Kevin R. Free e Katherine Kellgren. “Narradores duplos permitem-me ter um protagonista masculino e feminino, e para contar a história de dois pontos de vista”, diz Riordan. “Foi muito divertido porque Carter e Sadie brigam de frente e para trás, e não concordam com o que aconteceu. A história torna-se um debate entre irmãos em execução, que eu acho que muitas crianças estão familiarizadas.”
Riordan também está encantado com a oportunidade de compartilhar as maravilhas da mitologia egípcia. Com a explosão do herói Percy Jackson na paisagem literária, um conhecimento vasto e profundo da mitologia se espalhou, e as “abelhas mitologia”, no qual as crianças podem mostrar seu vasto conhecimento de heróis antigos, tem proliferado em escolas de todo o país. Riordan lembra que a mitologia era a porta de sua própria vida como um leitor. “Eu acho que a mitologia tem um apelo atemporal, pois oferecem os personagens, a magia, monstros, heróis – praticamente tudo que você precisa para uma história divertida bom. A Mitologia apela para os leitores jovens, principalmente porque eles gostam de imaginar-se no lugar do herói. Quando você é jovem, cada desafio parece olímpico em tamanho e dificuldade, e quem não gostaria de ser tão poderoso como um semideus?”
Quando se trata de criar personagens memoráveis e enredos cativantes, Rick Riordan não é apenas um mestre do mito, mas também um contador de histórias lendárias. Ellen Myrick

fonte:PJ-BR