quinta-feira, 22 de novembro de 2012

5° cap de A Marca de Atena (traduzido)


Gente desculpa a demora mas é q estou de castigo pq fiquei de "recuperação" , pq realmente eu tenho deficit de atenção e hiperatividade, então assim como o Percy minha media é sempre baixa. Chega de enrolação, né? ai esta como prometi o 5° cap, esse é narrado por Leo 


V- Leo

Leo desejou poder inventar uma máquina do tempo. Ele voltaria duas horas antes e iria desfazer o que tinha acontecido. Ou isso, ou ele poderia inventar uma máquina bata-na-cara-do-Leo para punir-se, embora duvidasse que fosse doer tanto quanto o olhar Annabeth estava lhe dando.
"Mais uma vez", disse ela. "Exatamente o que aconteceu?"

Leo caiu contra o mastro. Sua cabeça ainda latejava de bater no convés. Ao seu redor, seu belo navio novo estava em ruínas. As bestas de popa foram transformadas em pilhas de lenha. O traquete foi esfarrapado. A antena do satélite que ligava Internet e TV a bordo foi explodida em pedaços, o que realmente deixou o treinador Hedge louco. A cabeça do seu dragão de bronze, Festus, tossia fumaça como se tivesse uma bola de pelo, e Leo podia dizer a partir dos terríveis gemidos a bombordo que alguns dos remos aéreos haviam sido desalinhados ou partidos completamente, o que explicava por que o navio estremecia e rangia enquanto voava, com o motor chiando como um trem a vapor asmático.
Ele sufocou um soluço. "Eu não sei. É confuso. "
Muitas pessoas estavam olhando para ele: Annabeth (Leo odiava deixa-la com raiva, a menina o assustava), o treinador Hedge com as pernas peludas de bode, com a camisa polo laranja e seu bastão de beisebol (Ele precisava que levar isso por toda a parte?) e, o recém-chegado, Frank.
Leo não tinha certeza do que fazer com Frank. Ele parecia um lutador de sumô bebê, embora Leo não fosse estúpido o suficiente para dizer isso em voz alta. A memória de Leo era nebulosa, mas quando ele havia estado meio inconsciente, ele tinha certeza que tinha visto um dragão pousando no navio-dragão que tinha se transformado em Frank.
Annabeth cruzou os braços. "Quer dizer que você não se lembra?"
"Eu..." Leo sentiu que estava tentando engolir uma bola de gude. "Eu me lembro, mas é como se eu estivesse me vendo fazer as coisas. Eu não podia me controlar."
Treinador Hedge bateu seu bastão contra o convés. Em suas roupas de ginástica, com seu boné puxado sobre os seus chifres, ele parecia exatamente como ele costumava fazer na Escola Wilderness, onde ele passou um ano disfarçado como professor de Educação Física de Jason, Piper e Leo. Da forma como o velho sátiro estava carrancudo, Leo quase se perguntou se o treinador iria pedir a ele para fazer flexões.
"Olha, garoto," Hedge disse, "você explodiu algumas coisas. Você atacou alguns romanos. Ótimo! Excelente! Mas você tinha que destruir a torre dos canais de TV a cabo? Eu estava assistindo a uma luta na gaiola. "
"Treinador," Annabeth disse, "por que você não vai certificar se todos os incêndios foram apagados?"
"Mas eu já fiz isso."
"Faça isso de novo."
O sátiro saiu, murmurando sob sua respiração. Mesmo Hedge não estava louco o suficiente para desafiar Annabeth. Ela ajoelhou-se ao lado de Leo. Seus olhos cinzentos eram como o aço das esferas de rolamentos. Seu cabelo loiro caía solto sobre os ombros, mas Leo não achou atraente. Ele não tinha ideia de onde o estereótipo de loiras burras veio. Desde que conheceu Annabeth no Grand Canyon no inverno passado, quando ela marchou em direção a ele com a expressão de Me dê Percy Jackson ou eu vou te matar, Leo pensou que loiras muito inteligentes eram muito perigosas.
"Leo", disse ela calmamente, "Octavian fez alguma coisa com você, ou-"
"Não." Leo poderia ter mentido e jogado a culpa no Romano estúpido, mas ele não queria fazer uma situação ruim ainda pior. "O cara era um idiota, mas ele não disparou nada sobre o acampamento. Eu fiz."
O novo garoto, Frank, fez uma careta. "De propósito?"
"Não!" Leo fechou os olhos. "Bem, sim ... Quer dizer, eu não queria. Mas, ao mesmo tempo, eu senti como se eu quisesse. Algo estava me obrigando a fazer isso. Houve uma sensação de frio dentro de mim "
"Um sentimento frio." O tom Annabeth mudou. Ela parecia quase... com medo.
"Sim", disse Leo. "Por quê?"
Abaixo do convés principal, Percy chamou, "Annabeth, precisamos de você”
Oh, deuses, pensou Leo. Por favor, deixe Jason ficar bem.
Assim que eles chegaram a bordo, Piper havia levado Jason para baixo. O corte em sua cabeça parecia muito grave. Leo tinha conhecido Jason mais do que qualquer um no Acampamento Meio-Sangue. Eles eram melhores amigos. Se Jason estivesse bem...
"Ele vai ficar bem." A expressão de Annabeth suavizou. "Frank, eu vou estar de volta. Apenas... cuide do Leo. Por favor."
Frank assentiu.
Se fosse possível Leo se sentir pior, ele o fez. Annabeth agora tinha confiado em um semideus romano que tinha conhecido há cerca de três segundos, mais do que ela confiava em Leo.
Depois que ela se foi, Leo e Frank olharam um para o outro. O cara grande parecia muito estranho em sua toga/lençol, com seu moletom cinza e calça jeans, e um arco e uma aljava do arsenal do navio pendurados no ombro. Leo se lembrou da vez que ele havia encontrado as Caçadoras de Ártemis - um monte de meninas bonitas e ágeis em roupas prateadas, todas armadas com arcos. Ele imaginou Frank brincando junto com elas. A ideia era tão ridícula, que quase o fez se sentir melhor.
"Então", disse Frank. "Seu nome não é Sammy?"
Leo fez uma careta. "Que tipo de pergunta é essa?"
"Nada", disse Frank rapidamente. "Eu só... Nada. Sobre o disparo no acampamento... Octavian poderia estar por trás disso, como passe de mágica ou algo assim. Ele não queria que os romanos ficassem junto com vocês."
Leo queria acreditar nisso. Ele era grato a esse garoto por não odiá-lo. Mas ele sabia que não tinha sido Octavian. Leo tinha caminhado para uma balista e começou a disparar. Parte dele sabia que era errado. Ele perguntou a si mesmo: O que diabos estou fazendo? Mas ele tinha feito isso de qualquer maneira.
Talvez ele estivesse ficando louco. O stress de todos esses meses de trabalho no Argo II poderia ter finalmente o feito pirar. Mas ele não podia pensar nisso. Ele precisava fazer algo produtivo. Suas mãos precisavam estar ocupadas.
"Olha", ele disse, "Eu deveria falar com Festus e obter um relatório de danos. Você se impor se...?”
Frank ajudou a se levantar. "Quem é Festus?"
"Meu amigo", disse Leo. "Seu nome não é Sammy, caso você esteja se perguntando. Vamos. Vou apresentá-lo.”
Felizmente, o dragão de bronze não foi danificado. Bem, além do fato de que no inverno passado ele perdera tudo, exceto a cabeça, mas Leo não contava isso. Quando chegaram à proa do navio, a figura virou cento e oitenta graus de olhar para eles. Frank gritou e recuou.
"Está vivo!", Disse.
Leo teria rido se ele não se sentisse tão ruim.
"É. Frank, este é Festus. Ele costumava ser um dragão de bronze completo, mas teve um acidente.”
"Você tem um monte de acidentes", observou Frank.
"Bem, alguns de nós não podem se transformar em dragões, por isso temos de construir o nosso próprio." Leo arqueou as sobrancelhas para Frank. "De qualquer forma, eu o ressuscitei como uma figura de proa. Ele é uma espécie de interface principal do navio agora. Como as coisas estão indo, Festus?"
Festus bufou fumaça e fez uma série de chiado, sons de zumbido. Ao longo dos últimos meses, Leo tinha aprendido a interpretar esta linguagem de máquina. Outros semideuses poderiam compreender latim e grego. Leo podia falar Creak e Squeak.
"Ugh," Leo disse. "Poderia ser pior, mas o casco está comprometido em vários lugares. Os remos porta aéreos têm de ser corrigido antes que possamos ir a toda velocidade novamente. Vamos precisar de alguns materiais de reparação: bronze Celestial, alcatrão, cal "
"O que você precisa de cal?"
"Cara, cal. Carbonato de cálcio, usado no cimento e um monte de outras-Ah, não importa. O ponto é: este navio não vai longe a menos que possamos conserta-lo."
Festus fez outro ruído de clique-ranger que Leo não reconheceu. Parecia AY-zuhl.
"Ah ... Hazel," ele decifrou "Essa é a menina com o cabelo encaracolado, certo?"
Frank engoliu em seco. "Ela está bem?"
"Sim, ela está bem", disse Leo. "De acordo com Festus, seu cavalo está correndo logo abaixo. Ela está nos seguindo."
"Nós temos que aterrissar, então", disse Frank.
Leo estudou-o. "Ela é sua namorada?"
Frank mordeu o lábio. "Sim".
"Você não parece confiante."
"Sim. Sim, definitivamente. Eu tenho certeza."
Leo ergueu as mãos. "Tudo bem, tudo bem. O problema é que só podemos fazer uma aterrissagem. Do jeito como o casco e os remos estão, não vamos ser capazes de levantar de novo, até que seja reparado, por isso vamos ter a certeza de que pousar em algum lugar, com todas as fontes de materiais.”
Frank coçou a cabeça. "Onde você encontra bronze celestial? Você não pode apenas se abastecer no Home Depot.”
"Festus, fazer uma varredura."
"Ele pode procurar bronze celestial?" Frank maravilhado. "Existe alguma coisa que ele não pode fazer?"
Leo pensou: Você deveria ter visto quando ele tinha um corpo. Mas ele não disse isso. Foi muito doloroso, lembrar a forma como Festus costumava ser. Leo olhou por cima do arco do navio. O Central Valley Califórnia estava passando po baixo deles. Leo não tinha muita esperança de que eles pudessem encontrar o que precisavam em um único lugar, mas tinha que tentar. Leo também queria colocar o máximo de distância possível entre ele e Nova Roma. O Argo II poderia cobrir grandes distâncias rapidamente, graças ao seu motor magico, mas o Leo descobriu que os romanos tinham métodos seus próprios métodos de viagem mágica.
Atrás dele, a escada rangeu. Percy e Annabeth subiram, com os rostos sombrios.
O coração de Leo tropeçou. "É Jason?"
"Ele está descansando," Annabeth disse. "Piper o está olhando, mas ele deve estar bem."
Percy deu-lhe um olhar duro. "Annabeth disse que você que disparou?"
"Cara, eu-eu não entendo como isso aconteceu. Eu sinto muito"
"Desculpe?" Percy rosnou.
Annabeth colocou a mão no peito do namorado.
"Nós vamos descobrir isso mais tarde. Agora, temos que nos reagrupar e fazer um plano. Qual é a situação com o navio?"
As pernas de Leo tremiam. A maneira como Percy olhou para ele o fez sentir a mesma sensação de quando Jason convocou relâmpago. A pele de Leo formigava, e todos os seus instintos gritaram Corra! Ele disse a Annabeth sobre os danos e os suprimentos de que precisavam. Pelo menos ele se sentiu melhor falando de algo corrigível. Ele estava lamentando a escassez de bronze Celestial quando Festus começou a chiar e guinchar.
"Perfeito." Leo suspirou de alívio.
"O que é perfeito?" Annabeth disse. "Eu poderia usar alguma coisa perfeita agora."
Leo conseguiu dar um sorriso. "Tudo o que precisamos em um só lugar. Frank, por que você não se transforma em um pássaro ou algo assim? Para voar lá para baixo e dizer para a sua namorada para nos encontrarmos no Great Salt Lake, em Utah."
Uma vez que eles chegaram lá, não foi um pouso bonito. Com os remos danificados e o traquete rasgada, Leo mal conseguia uma descida controlada. Os outros se trancaram nas cabines - exceto para o treinador Hedge, que insistia em se agarrar ao parapeito dianteiro, gritando, "YEAH! Caí dento, lago!" Leo estava na popa, sozinho no comando, e conduziu o melhor que podia. Festus rangia e zumbia sinais de alerta, que foram retransmitidas através do intercomunicador para o tombadilho.
"Eu sei, eu sei," Leo disse, rangendo os dentes.
Ele não teve muito tempo para apreciar a paisagem. Para o sudeste, uma cidade estava aninhada no sopé de uma grande montanha, azul e roxa nas sombras da tarde. A paisagem desértica e plana se espalhava para o sul. Diretamente abaixo deles o Great Salt Lake brilhava como folha de alumínio, o litoral gravado com salinas brancas que lembravam Leo das fotos aéreas de Marte.
"Segure-se, treinador!", Ele gritou. "Isso vai doer."
"Eu nasci para a dor!"
WHOOM! Uma onda de água de salgada lavou a proa, encharcando o treinador Hedge. O Argo II inclinou perigosamente a estibordo e, em seguida, endireitou-se, balançando sobre a superfície do lago. As máquinas pararam de zumbir como hélices aéreas, passando para a forma náutica.
Três bancos de remos robóticos mergulharam na água e o barco começou a se mover para frente.
"Bom trabalho, Festus," Leo disse. "Leve-nos para a margem sul."
"Yeah!" Treinador Hedge ergueu os punhos no ar. Ele estava encharcado de seus chifres para cascos, mas sorrindo como um bode louco. "Faça isso de novo!"
"Uh ... talvez mais tarde", disse Leo. "Basta ficar acima do convés, ok? Você pode manter a vigia no caso de, você sabe, o lago decide atacar-nos ou algo assim."
"Pode deixar", prometeu Hedge.
Leo tocou a campainha “Tudo Limpo” e se dirigiu para as escadas. Antes de chegar lá, um alto clump-clump-clump sacudiu o casco. Um garanhão bronzeado apareceu no convés com Hazel Levesque em suas costas.
"Como...?" A pergunta de Leo morreu em sua garganta. "Estamos no meio de um lago! Essa coisa pode voar?"
O cavalo relinchou com raiva.
"Arion não pode voar", disse Hazel. "Mas ele pode correr sobre qualquer coisa. Água, superfícies verticais, pequenas montanhas. Nada disso o incomoda."
"Oh".
Hazel estava olhando para ele estranhamente, do jeito que ela esteve durante a festa no Fórum - como se estivesse procurando por algo em seu rosto Ele foi tentado a perguntar se eles tinham se visto antes, mas ele tinha certeza de que eles não tinham. Ele se lembraria de uma garota bonita prestando atenção nele. Isso não acontece muito. Ela é a namorada de Frank, ele lembrou a si mesmo.
Frank ainda estava lá embaixo, mas Leo quase desejou que grandalhão subisse as escadas. A maneira como Hazel estava estudando Leo fez sentir-se desconfortável e autoconsciente. Treinador Hedge rastejou para frente com seu taco de beisebol, olhando o cavalo mágico desconfiado. "Valdez, isso conta como uma invasão?"
"Não!" Leo disse. "Hum, Hazel, é melhor você vir comigo. Eu construí um estabulo abaixo do convés, se Arion quiser..."
"Ele é mais um espírito livre." Hazel escorregou para fora da sela. "Ele vai pastar em torno do lago, até que eu o chame. Mas eu quero ver o navio. Você na frente."
O Argo II foi concebido como uma trirreme antiga, só que duas vezes maior. O primeiro pavimento tinha um corredor central com as cabines da tripulação de cada lado. Em um trirreme normal, a maior parte do espaço já teria sido tomada com três fileiras de bancos para algumas centenas de caras suados fazerem o trabalho manual, mas os remos de Leo foram automatizados e tornados retráteis, de modo que levou muito pouco espaço no interior do casco. O poder do navio veio da sala de motor no segundo, e menor, pavimento que também abrigava enfermaria, armazenamento e os estábulos.
Leo abriu o caminho para o corredor. Ele construiu o navio com oito cabines - sete para os semideuses da profecia, e uma para o treinador Hedge (Sério - Quíron considerou-o um acompanhante adulto responsável?).
Na popa havia um salão grande e bagunçado, que era onde Leo dirigia.
No caminho, eles passaram quarto de Jason. A porta estava aberta. Piper estava sentada ao lado de seu leito, segurando a mão de Jason enquanto ele roncava com uma bolsa de gelo na cabeça.
Piper olhou para Leo. Ela segurava um dedo aos lábios pedindo silêncio, mas não parecia zangada. Isso já era algo. Leo tentou abrandar a sua culpa, e continuou andando. Quando chegaram ao refeitório, eles encontraram os outros - Percy, Annabeth e Frank - sentados desanimados ao redor da mesa de jantar.
Leo fez o salão tão agradável quanto possível, já que ele imaginou que ia passar muito tempo lá. O armário estava arrumado com copos e pratos mágicos do Acampamento Meio-Sangue, que se enchiam com qualquer comida ou bebida que você queria. Havia também uma caixa de gelo mágico com bebidas em lata, perfeito para piqueniques em terra. As cadeiras eram poltronas reclináveis confortáveis com mil dedos de massagem, construído com fones de ouvido, espada e porta-copos, para atender todas as necessidades dos semideuses. Não havia janelas, mas as paredes foram encantadas para mostrar em tempo real imagens do Acampamento Meio-Sangue – a praia, a floresta, os campos de morango - embora agora Leo quisesse saber se isso fazia as pessoas ficarem com saudades de casa, ao em vez de felizes.
Percy estava olhando ansiosamente para uma visão do pôr do sol da Colina Meio-Sangue, onde o Velocino de Ouro brilhavam nos galhos do grande pinheiro.
"Então, nós aterrissamos," Percy disse. "E agora?"
Frank arrancou em sua corda. "Descobrir a profecia? Quero dizer... Foi uma profecia Ella falou certo? A partir dos livros Sibilinos? "
"O que?" Leo perguntou.
Frank explicou como sua amiga harpia era assustadoramente boa em memorizar livros. Em algum momento no passado, ela decorou uma coleção de antigas profecias que teriam sido destruídas na época da queda de Roma.
"É por isso que você não disse isso aos romanos," Leo adivinhou. "Você não quer que eles se apossem dela."
Percy ficou olhando para a imagem da Colina Meio-Sangue.
"Ella é sensível. Ela era uma prisioneira quando a encontramos. Eu só não quero..." Ele cerrou o punho... “Isso não importa agora. Enviei a Tyson uma mensagem de Íris, dizendo-lhe para levar Ella para o Acampamento Meio-Sangue. Eles estarão seguros lá."
Leo duvidava que qualquer um deles estivesse seguro, agora que ele havia deixado um acampamento de Romanos com raiva, além dos problemas que eles já tinham com Gaia e os gigantes, mas ele se manteve em silêncio.
Annabeth entrelaçou os dedos. "Deixe-me pensar sobre a profecia - mas agora temos problemas mais imediatos. Temos que concertar esse barco. Leo, o que precisamos?”
"A coisa mais fácil é o alcatrão." Leo estava feliz em mudar de assunto. "Podemos conseguir isso na cidade, em uma loja de materiais para telhado ou em algum lugar assim. Além disso, bronze celestial e cal. De acordo com Festus, podemos encontrar as duas coisas em uma ilha no lago, a oeste daqui.”
"Nós temos que nos apressar," Hazel advertiu. "Se eu conheço Octavian, ele está nos procurando com seus augúrios. Os romanos irá enviar uma força de ataque atrás de nós. É uma questão de honra.”
Leo sentiu os olhos de todos sobre ele. "Gente... eu não sei o que aconteceu. Honestamente, eu –“
Annabeth levantou a mão. "Nós já falamos sobre isso. E concordamos que não poderia ter sido você, Leo. Essa sensação de frio que você mencionou... Eu senti isso também. Deve ter sido algum tipo de magia, tanto Octavian como Gaia ou um de seus lacaios. Mas até que nos descubramos o que aconteceu..."
Frank resmungou. "Como podemos ter certeza que não vai acontecer de novo?"
Os dedos de Leo se aqueceram como se estivessem prestes a pegar fogo. Um de seus poderes como um filho de Hefesto era que ele poderia convocar chamas à vontade, mas ele tinha que ter cuidado para não fazê-lo por acidente, especialmente em um navio cheio de explosivos e materiais inflamáveis.
"Eu estou bem agora", insistiu ele, embora gostaria de ter certeza. "Talvez devêssemos usar o sistema de parceiragem. Ninguém vai a lugar nenhum sozinho. Podemos deixar Piper e Treinador Hedge a bordo com Jason. Enviar uma equipe para a cidade para obter alcatrão. Outra equipe pode ir atrás do bronze e do cal.” 
“Dividir-se?" Percy disse. "Isso soa como uma ideia muito ruim."
"Vai ser mais rápido," Hazel entrou na conversa "Além disso, há uma razão para uma busca normalmente ser limitado a três semideuses, certo?"
Annabeth levantou as sobrancelhas, como se reavaliasse os méritos de Hazel. "Você está certa. Precisamos fazer isso no Argo II... fora do acampamento, sete semideuses em um único local vai atrair muita atenção dos monstros. O navio é projetado para nos esconder e nos proteger. Devemos estar seguros o suficiente a bordo, mas se formos em expedições, não devemos viajar em grupos maiores do que três. Não faz sentido alertar mais ajudantes de Gaia do que nos já fizemos. "
Percy ainda não parecia feliz com isso, mas ele pegou a mão de Annabeth. "Enquanto você for a minha companheira, eu estou bem."
Hazel sorriu. "Ah, isso é fácil. Frank, você foi incrível, transformando-se em um dragão! Você poderia fazê-lo novamente para levar Annabeth e Percy na cidade buscar o alcatrão?”
Frank abriu a boca como se quisesse protestar.
"Eu ... eu acho. Mas e você? "
"Eu vou montar Arion com Sa - Leo, aqui." Ela mexeu com punho de sua espada, o que fez Leo ficar desconfortável.
Ela tinha uma energia ainda mais nervosa do que ele. "Nós vamos pegar o bronze e o cal. Todos nós podemos encontrar aqui ao anoitecer."
Frank fez uma careta. Obviamente, ele não gosta da ideia de Leo saindo com Hazel. Por alguma razão, a desaprovação de Frank fez Leo querer ir. Ele teria que provar que era confiável. Ele não iria disparar qualquer bala aleatoriamente outra vez.
"Leo", disse Annabeth, "se estivermos com o material, quanto tempo para consertar o navio?"
"Com sorte, apenas algumas horas."
"Tudo bem," ela decidiu. "Nós vamos encontrá-lo de volta aqui, logo que possível, mas ficaremos em segurança. Nós podemos usar um pouco da boa sorte. Isso não significa que nós vamos conseguir."

leia tb o 6° cap

10 comentários:

  1. Só de pensar que vc só tem mais um capitulo pra postar... Ai tá tão bom ;((( Pena que vc só conseguiu 6 cap. :// mas posta logo viu ?? :D to ansiosa ... Bjoos !

    ResponderExcluir
  2. esse blog é demais parabéns e obrigada nao vejo a hora de poder comprar o livro !

    ResponderExcluir
  3. Pf! Eu imploro! Não vou conseguir esperar até maio! Se esse seu amigo tem o livro, peloamordosdeuses coloca pelo menos até o cap 10, nem que tenha tradução by Google tradutor!! Pf!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não tem o livro completo oq ele tinha ele me deu e eu postei. A tradução do Google tradutor é muito ruim não da

      Excluir
  4. Eu, vc pode dizer quem narra esse livro? Não narrar mais tipo, em cada dois caps do primeiro livro ou tinha no título do cap o nome do Jason, da Piper ou lei, nesse livro quem tem além leo e da annabeth que vc já postou-se aki

    ResponderExcluir
  5. Ando vc vai postar o prox. (e último :(...) cap??
    Ps: o blitz tá mtu maneiro! Eu só mudaria o banner que tá meio simples e meio iniciante... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, mas eu ainda tenho q fazer muitas adaptações no blog. Não sou especialista, vou precisar de ajuda. :)

      Excluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!