segunda-feira, 19 de novembro de 2012

3º cap de A Marca de Atena traduzido


  Semideuses!! como vcs estão? ansiosos para outro cap?? pois esse cap é muito importante pra vcs que fazem fanfics pois mostra como Annabeth pensa. Espero que vcs gostem.
Leiam também o 2º cap  e o 1º cap


III- ANNABETH


Annabeth desejou estar com fome. Por que os Romanos sabiam como dar um banquete.
Conjuntos de sofás e mesas baixas foram levadas para o fórum que se assemelhava a uma sala de demonstração de moveis. Romanos descansavam em grupos de dez ou vinte pessoas, conversando e rindo enquanto espíritos de vento -aurae- rodopiavam sobre suas cabeças, trazendo uma variedade infinita de pizzas, sanduíches, batatas fritas, refrigerantes e biscoitos recém-assados. Flutuando no meio da multidão estavam fantasmas roxos – Lares – em toas e armaduras legionárias. Em torno das bordas da festa, sátiros (não, faunos, Annabeth pensou) trotavam de mesa em mesa, pedindo comida e trocados. Nos campos próximos, o elefante de guerra brincava com a Sra. O'Leary, e as crianças brincavam ao redor das estátuas de Término que se alinhavam nos limites da cidade.

A cena toda era tão familiar e tão completamente estranha ao mesmo tempo, que Annabeth teve uma vertigem.
Tudo o que ela queria fazer era estar com Percy, de preferência sozinho. Ela sabia que teria que esperar. Se sua busca tivesse sucesso, eles precisariam destes romanos, o que significava que tinham que conhecê-los para construir uma aliança.
Reyna e alguns de seus oficiais (incluindo o garoto loiro, Octavian, que tinha voltado recentemente da queima de um ursinho de pelúcia para os deuses) sentaram-se com Annabeth e sua equipe. Percy se juntou a eles com seus dois novos amigos, Frank e Hazel.
Como um furacão de comida colocado em cima da mesa, Percy inclinou-se e sussurrou: "Eu quero mostrar-lhe os arredores de Nova Roma. Só você e eu. O lugar é incrível."
Annabeth deveria se sentir emocionada. Só você e eu era exatamente o que ela queria. Em vez disso, o ressentimento cresceu em sua garganta. Como Percy poderia falar com tanto entusiasmo sobre esse lugar? E o Acampamento Meio-Sangue - o seu acampamento, a sua casa?
Ela tentou não olhar para as novas marcas no antebraço de Percy - uma tatuagem SPQR como a de Jason. No Acampamento Meio-Sangue, semideuses ganhavam colares de contas para comemorar anos de treinamento. Aqui, os romanos queimavam uma tatuagem em sua carne, como se dissesse: Você pertence a nós. Permanentemente.
Ela engoliu alguns comentários mordazes. "Tudo bem. Claro."
"Eu estive pensando", disse ele nervosamente. "Eu tive essa ideia"
Ele parou quando Reyna chamado um brinde à amizade.
Depois das de todas as apresentações, os romanos e tripulação de Annabeth começaram a trocar histórias. Jason explicou como ele tinha chegado no Acampamento Meio-Sangue sem sua memória, e como ele tinha ido em uma missão com Piper e Leo para resgatar a deusa Hera (ou Juno, faça a sua escolha, ela era igualmente irritante em grego ou romano) da prisão na Casa dos Lobos, no norte da Califórnia.
"Impossível!" Octavian interrompeu: "Esse é o nosso lugar mais sagrado. Se os gigantes haviam aprisionado uma deusa lá-”.
"Eles a teriam destruído," Piper disse. "E colocado à culpa nos gregos, e começado uma guerra entre os acampamentos. Agora, fique quieto e deixe Jason terminar.”
Octavian abriu a boca, mas nenhum som saiu. Annabeth realmente amava Charme de Piper. Ela notou Reyna olhando entre Jason e Piper, com a testa franzida, como se tivesse começando a perceber que os dois eram um casal.
“Então” Jason continuou “Foi assim que nós descobrimos sobre a deusa da terra Gaia. Ela ainda está meio adormecida. Mas ela é a única que está libertando monstros do Tártaro e reerguendo os Gigantes. Porfírio, o cara com quem nós lutamos na Casa dos Lobos, disse que estava indo para as terras ancestrais – na própria Grécia. Ele planeja despertar Gaia e destruir os deuses por... O que ele disse? Diretamente em suas raízes”.
Percy assentiu pensativamente. “Gaia tem estado ocupada aqui, também. Nós tivemos o nosso próprio encontro com a Rainha do Rosto Sujo”.
Percy contou o seu lado da historia. Ele falou sobre como acordou na Casa dos Lobos sem memoria exceto por um nome – Annabeth.
Quando ela ouviu isso, Annabeth tentou muito não chorar. Percy contou como ele viajou para o Alasca, junto com Frank e Hazel – como eles derrotaram o gigante, Alcioneu, libertaram o deus da morte Tânatos e retornaram com o estandarte da águia dourada perdida para o acampamento romano para repelir o ataque do exercito do gigante.
Quando Percy terminou, Jason assoviou impressionado. “Não me admira que você se tornou Pretor”.
Octavian bufou. “O que significa que agora nos temos três pretores! As regras claramente dizem que só podemos ter dois!”
“Olhe pelo lado bom” Percy disse, “ambos, Jason e eu, somos seus superiores, Octavian. Então nós dois podemos mandar você calar a boca”.
Octavian se virou, roxo como a camiseta Romana. Jason e Percy tocaram os punhos num soco (O famoso toque).
Mesmo Reyna conseguiu esboçar um sorriso, embora seus olhos estivessem tempestuosos. 
“Nós vamos ter que resolver o problema do pretor extra mais tarde” disse ela “Neste momento, nós temos problemas mais sérios para tratar."
"Eu vou devolver o cargo para Jason," Percy disse facilmente. "Ele não é nada demais"
"Nada demais?" Octavian engasgou. "A pretoria de Roma não é nada demais?"
Percy ignorou e virou-se para Jason. "Você é Irmão Thalia Grace, hein? Uau. Vocês não são nada parecidos.".
"Sim, eu sei", disse Jason. "De qualquer forma, obrigado por ajudar meu acampamento enquanto eu estava fora. Você fez um ótimo trabalho.”
"O mesmo com você", disse Percy.
Annabeth chutou sua canela. Ela odiava a interromper o nascimento de uma amizade, mas Reyna estava certa: eles tinham coisas sérias para discutir. "Devemos falar sobre a Grande Profecia. Parece que os romanos estão conscientes dela também?”
Reyna acenou com a cabeça. "Nós a chamamos a Profecia dos Sete. Octavian, você a tem na memoria?”
"É claro", disse ele. "Mas, Reyna -"
"Recite, por favor. Em Inglês, não em Latim".
Otaviano suspirou. "Sete meio-sangues atenderão o chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado-"
"Um juramento a manter com um alento final," Annabeth continuou. "E inimigos com armas às Portas da Morte, afinal".
Todo mundo olhou para ela, com exceção de Leo, que tinha construído um cata-vento com as embalagens de alumínio de taco, e estava furando-o para dar passagem para os espíritos de vento. Annabeth não sabia por que ela deixou escapar as linhas da profecia. Ela tinha se sentido obrigada.
O grande garoto, Frank, sentou-se na frente, olhando para ela com fascinação, como se tivesse crescido um terceiro olho nela. "É verdade você é uma filha de Min - Quer dizer, Atena?"
"Sim", disse ela, de repente entrando na defensiva. "Por que é que uma grande surpresa?"
Octavian zombou. "Se você é realmente uma filha da deusa da sabedoria -"
"Chega", Reyna estalou. "Annabeth é o que ela diz. Ela está aqui em paz. Além disso...” Ela deu, relutante, um olhar respeitoso à Annabeth. "Percy tem falado muito bem de você." 
O tom de voz Reyna deu Annabeth um momento para pensar. Percy olhou para baixo, de repente interessado em seu cheeseburger.
O rosto de Annabeth estava quente. Oh, deuses... Reyna tentará dar em cima de Percy. Isso explica o tom de amargura, talvez até mesmo inveja, em suas palavras. E Percy a rejeitou por causa de Annabeth.
Naquele momento, Annabeth perdoou o ridículo namorado por tudo que ele já tinha feito de errado. Ela queria jogar os braços ao redor dele, mas ela ordenou a si mesma para ficar calma.
"Uh, obrigado", disse para Reyna. "De qualquer forma, alguns dos versos da profecia estão se tornando claros. E inimigos com armas às Portas da Morte, afinal... Isso significa que os romanos e gregos. Temos que unir forças para encontrar essas portas.”
Hazel, a garota com o capacete cavalaria e longos cabelos encaracolados, pegou algo ao lado de seu prato. Ele parecia um rubi grande, mas antes de Annabeth poderia ter certeza, Hazel colocou-o no bolso da sua jaqueta jeans.
"Meu irmão, Nico, foi procurar as portas", disse ela.
"Espere," disse Annabeth. "Nico di Angelo? Ele é seu irmão?"
Hazel balançou a cabeça como se fosse óbvio. Uma dúzia de perguntas lotou ainda mais a cabeça Annabeth, mas ela já estava girando como o cata-vento de Leo. Ela decidiu deixar o assunto ir. "Tudo bem. Você estava dizendo?"
"Ele desapareceu." Hazel umedeceu os lábios. "Eu estou com medo... Eu não tenho certeza, mas acho que algo aconteceu com ele."
"Nós vamos procurar por ele," Percy prometeu. "Temos de encontrar as Portas da Morte de qualquer forma. Tânatos nos disse que nos vamos encontrar ambas as respostas em Roma – digo, a Roma original. Que está no caminho da Grécia, certo? "
"Tânatos lhe disse isso?" Annabeth tentou focar sua mente ao redor dessa ideia. "O deus da morte?"
Ela conheceu muitos deuses. Ela tinha ido até ao submundo, mas essa história de Percy sobre libertar a encarnação da própria morte a assustou realmente.
Percy deu uma mordida no seu hambúrguer. "Agora que a morte é livre, os monstros vão se desintegrar e voltar para o Tártaro como antigamente. Mas, enquanto as Portas da Morte estiverem abertas, eles vão apenas continuar a voltar."
Piper torcida a pena em seu cabelo. "Como a água vazando através de uma represa", sugeriu ela.
"Sim". Percy sorriu. "Nós temos um buraco na barragem".
"O que?" Piper perguntou.
"Nada", disse ele. "Piada interna. O ponto é que vamos ter de encontrar as portas e fechá-las antes de nós irmos para a Grécia. É a única maneira de termos uma chance de derrotar os gigantes e ter certeza que eles fiquem derrotados.”
Reyna pegou uma maçã de uma bandeja de frutas de passagem. Ela virou-se em seus dedos, estudando a superfície vermelho escuro. "Você propõe uma expedição para a Grécia em seu navio de guerra. Você percebe que as antigas terras – e o Mare Nostrum – são perigosos?”
"Maria quem?" Leo perguntou.
"Mare Nostrum", explicou Jason. "Nosso mar. É o que os romanos antigos chamaram o Mediterrâneo ".
Reyna acenou com a cabeça. "O território que já foi o Império Romano não é apenas o local de nascimento dos deuses. É também o lar ancestral dos monstros, Titãs e gigantes ... e coisas piores. Tão perigosa como uma viagem é para semideuses aqui na América, só que dez vezes pior. "
"Você disse que o Alasca seria ruim," Percy lembrou. "Nós sobrevivemos a isso."
Reyna sacudiu a cabeça. Suas unhas cortaram pequenas luas-crescentes na maçã conforme ela a girou. "Percy, viajar no Mediterrâneo é um nível completamente diferente de perigo. Tem sido fora dos limites para os semideuses romanos por séculos. Nenhum herói no seu juízo perfeito iria para lá."
"Então, estamos bem!" Leo sorriu por cima de seu cata-vento. "Porque nós somos todos loucos, certo? Além disso, o Argo II é um navio de guerra top-de-linha. Ele vai nos levar até lá."
"Nós temos que nos apressar", Jason acrescentou. "Eu não sei exatamente o que os gigantes estão planejando, mas Gaia está ganhando mais consciência o tempo todo. Ela está invadindo sonhos, aparecendo em lugares estranhos, convocando mais e mais poderosos monstros. Temos que parar os gigantes antes que possam acordá-la completamente.”
Annabeth estremeceu. Ela teve sua própria quota de pesadelos recentemente.
"Sete meio-sangues devem atender o chamado," ela disse. "Ela precisa ser uma mistura de ambos dos nossos acampamentos. Jason, Piper, Leo, e eu. Somos quatro. "
"E eu," Percy disse. "Junto com Hazel e Frank. Completamos os sete.”
"O que?" Octavian olhou para os seus pés. "Nós apenas deveríamos aceitar isso? Sem votação no Senado? Sem um debate adequado? Sem-"
"Percy!" Tyson o Ciclope o chamou com a Sra. O'Leary em seu encalço. Nas costas do cão infernal estava a harpia mais estranha que Annabeth já tinha visto - uma garota de aspecto doentio com um cabelo vermelho pegajoso, um vestido de aniagem e asas de penas vermelhas.
Annabeth não sabia da onde tinha vindo à harpia. Mas seu coração se alegrou por ver Tyson em sua camiseta de flanela esfarrapada e com a bandeira com SPQR para trás de seu peito. Ela teve algumas experiências ruins com ciclopes, mas Tyson era um amor. Ele também era meio irmão de Percy (longa história), o que fez dele quase como da família.
Tyson parou no sofá e apertou suas mãos carnudas. Seu grande olho castanho estava cheio de preocupação. "Ella está com medo", ele disse
“S-s-sem mais barcos", a harpia murmurou para si mesma, mexendo furiosamente em suas penas. “Titanic, Lusitania, Pax... Barcos ruins para harpias.” 
Leo estreitou os olhos. Ele olhou para Hazel, que estava sentado ao lado dele. "Será que essa garota-galinha acabou de comparar meu navio com Titanic?"
"Ela não é uma galinha." Hazel desviou os olhos, como se Leo a deixa-se nervosa. "Ella é uma harpia. Ela é apenas um pouco ... nervosa."
"Ella é bonita", disse Tyson. "E está com medo. Precisamos levá-la embora, mas ela não vai a bordo do navio."
"Não há navios", Ella repetiu. Ela olhou diretamente para Annabeth. "Má sorte. Lá está ela. A filha da sabedoria caminha sozinha"
"Ella" Frank levantou de repente. "Talvez não seja o melhor momento"
"A Marca de Atena queima por Roma," Ella continuou, colocando as mãos sobre os ouvidos e levantando a voz. "Gêmeos ceifarão a respiração do anjo, que detém a chave para a morte sem fim. A Maldição dos Gigantes destaca ouro e pálido, ganha através da dor de uma prisão de tecido. "
O efeito era como se alguém deixar cair uma granada de flash em cima da mesa. Todos olharam para a harpia. Ninguém falou. O coração de Annabeth batia. A Marca de Atena... Ela resistiu ao impulso de verificar seu bolso, mas ela podia sentir a moeda de prata ficando mais quente – o presente maldiçoado de sua mãe. Siga a Marca de Atena. E me faça justiça.
Ao redor deles, os sons da festa continuaram, mas mudo e distante, como se o seu pequeno grupo de sofás tinha deslizado em uma silenciosa dimensão.
Percy foi o primeiro a se recuperar. Ele se levantou e pegou o braço de Tyson.
"Eu sei", ele disse com entusiasmo fingido. "Que tal você levar Ella para ter um pouco de ar fresco? Você e Sra. O'Leary "
"Espere". Octavian agarrou um de seus ursos de pelúcia, estrangulando-o com as mãos trêmulas. Seus olhos fixos em Ella. "O que foi que ela disse? Parecia -"
"Ella lê muito", Frank deixou escapar. "Nós a encontramos em uma biblioteca."
"Sim!" Disse Hazel. "Provavelmente apenas algo que leu em um livro."
"Livros", Ella murmurou ajudar. "Ella gosta de livros."
Agora que ela disse aquilo, a harpia parecia mais relaxada. Ela se sentou de pernas cruzadas nas costas da Sra. O'Leary, mexendo em suas asas.
Annabeth deu a Percy um olhar curioso. Obviamente, ele e Frank e Hazel estavam escondendo alguma coisa. Assim como, obviamente, Ella recitou uma profecia - uma profecia que dizia respeito a ela.
A expressão de Percy dizia Ajuda!
"Isso foi uma profecia", Octavian insistiu. "Parecia uma profecia."
Ninguém respondeu. Annabeth não tinha certeza do que estava acontecendo, mas ela entendeu que Percy estava à beira de um grande problema.
Ela forçou uma risada. "Realmente, Octavian? Talvez as harpias sejam diferentes aqui, do lado romano. As nossas têm inteligência suficiente para limpar os chalés e cozinhar o almoço. As sua normalmente preveem o futuro? Você as consulta para os seus presságios?”
Suas palavras tiveram o efeito pretendido. Os oficiais romanos riram nervosamente. Alguns olharam para Ella, então para Octavian e bufaram. A ideia de uma garota-galinha recitando profecias era aparentemente tão ridícula para os romanos como era para os gregos.
"Eu, uh ..." Octavian deixou cair seu ursinho de pelúcia. "Não, mas -" 
"Ela só está dizendo linhas de algum livro," Annabeth disse, "como Hazel sugeriu. Além disso, já temos uma verdadeira profecia para nos preocuparmos. "
Ela se virou para Tyson. "Percy está certo. Por que você não leva Ella e Sra. O'Leary numa viagem nas sombras para algum lugar por algum tempo. Ella concorda com isso?”
"'Cães de grande porte são bons", disse Ella. "Velha Yeller, 1957, roteiro escrito por Fred Gipson e Tunberg William."
Annabeth não tinha certeza de como levar essa resposta, mas Percy sorriu conforme o problema foi resolvido.
"Ótimo!" Percy disse. "Nós vamos enviar uma mensagem de Íris para vocês quando terminarmos e pegamos você mais tarde."
Os romanos olharam para Reyna, à espera de seu veredicto.
Annabeth prendeu a respiração.
Reyna tinha uma cara de pôquer excelente. Ela estudou Ella, mas Annabeth não podia adivinhar o que ela estava pensando.
"Tudo bem", disse a pretora "vão".
"Yay!" Tyson foi aos sofás e deu um grande abraço em todos, até mesmo em Octavian, que não parecia feliz com isso. Então ele subiu nas costas da Sra. O'Leary com Ella, e o cão infernal correu para fora do fórum. Eles mergulharam em uma sombra na parede do Senado e desapareceram.
"Bem". Reyna largou a maçã não comida. "Octavian está certo sobre uma coisa. Temos de ganhar a aprovação do Senado antes de deixar qualquer um de nossos legionários ir a uma missão - especialmente uma tão perigoso como você está sugerindo ".
"Essa coisa toda cheira a traição", Octavian resmungou. "Isso é um trirreme não é um navio de paz!"
"Suba a bordo, cara," Leo ofereceu. "Eu vou te levo em uma turnê. Você pode dirigir o barco, e se você for realmente bom eu vou dar-lhe um pequeno chapéu de capitão de papel para vestir”.
As narinas de Octavian dilataram "Como você se atreve -“
"É uma boa ideia", disse Reyna. "Octavian, vá com ele. Veja o navio. Vamos convocar uma reunião do senado em uma hora."
"Mas..." Octavian parou. Aparentemente, ele poderia dizer pela expressão de Reyna que discutir mais não seria bom para a sua saúde. "Tudo bem."
Leo se levantou. Ele se virou para Annabeth, e seu sorriso mudou. Aconteceu tão rápido, Annabeth pensou que ela tinha imaginado, mas apenas por um momento alguém parecia estar no lugar de Leo, sorrindo friamente com uma luz cruel em seus olhos. Então Annabeth piscou, e Leo voltou ao normal, o antigo Leo, com seu habitual sorriso travesso.
"Voltaremos em breve", prometeu. "Isso vai ser épico."
Um frio terrível caiu sobre ela. Como Leo e Octavian se dirigiram para a escada de corda, pensou em chamá-los de volta, mas como ela poderia explicar isso? Dizer a todos que ela estava ficando louca, vendo coisas e sentindo arrepios?
Os espíritos do vento começaram a limpar as mesas.
"Uh, Reyna," Jason disse, "se você não se importa, eu gostaria levar Piper para dar uma volta. Ela nunca viu Nova Roma”.
A expressão de Reyna endureceu.
Annabeth se perguntou como Jason poderia ser tão cego. Seria possível que ele realmente não entendia o quanto Reyna gostava dele? Era óbvio o suficiente para Annabeth. Pedindo a Reyna para mostrar a cidade a sua nova namorada ele estaria esfregando sal na ferida.
"É claro", Reyna disse friamente.
Percy pegou a mão de Annabeth. "Sim, eu também. Eu gostaria de mostrar a Annabeth"
"Não", retrucou Reyna.
Percy franziu as sobrancelhas. "Desculpe?"
"Eu gostaria de trocar algumas palavras com Annabeth," disse Reyna. "Sozinha. Se você não se importa, meu companheiro pretor".
Seu tom de voz deixou claro que ela não estava realmente pedindo permissão.
O frio se espalhou pelas costas de Annabeth. Ela perguntou o que Reyna queria. Talvez a pretora não gostasse da ideia de dois caras que a tinham rejeitado a dar seus passeios com suas namoradas pela sua cidade. Ou talvez houvesse algo que ela queria dizer em particular. De qualquer maneira, Annabeth estava relutante em ficar sozinho e desarmado com a líder romana.
"Venha, filha de Atena". Reyna se levantou de seu sofá. "Caminhe comigo."

Lembrando que esses capítulos foram postados graças a Jéfferson Castro.
O próximo so vai sair amanha ;)
[[Atualizado]] - leia agora o 4º cap

beijo, beijo. Tomem cuidado com os montros 

7 comentários:

  1. AAAAHHH !!! Reyna , to com raiva de voce! Pq a Reyna nao deixou a Annie ficar a sos com o Percy !!! Argh... MAS...ta MUITO PERFEITO ...

    PS: ansiosa para o 4° cap.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha!!! eu tb fiquei com raiva dela!! o 4 cap so sai amanha ;)

      Excluir
  2. gemeos ceifarao a respiraçao do anjo q detem a chave para a morte sem fim Jason e Percy lutarao como a propria capa deixa claro e vao acabar ferindo Annie :(

    ResponderExcluir
  3. gemeos ceifarao a respiraçao do anjo q detem a chave para a morte sem fim os gemeos monstros vao matar nico di angelo que tem a chave das prta s da morte kkkkk

    ResponderExcluir
  4. O Nico-koi não morreu. Atualmente somos noivos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!